quarta-feira, 4 de setembro de 2013

LECTURAS SOLIDARIAS 

 Poetas de Cerquilho e região, publicados em blog organizado na Espanha: http://poemasporciudadjuarez.blogspot.com.br/
O CORPO QUE SE FAZ VERBO


Senhor...

Peço apenas que eu tenha fé nos passos que imprimo

Que eu seja chão...

Estrada...E caminho.


Que eu confie nos mares que cruzo

E seja alegria,

confiança e descoberta.


Que eu entenda o que me é poda

E seja semente,

broto e alimento.



Que eu compreenda todo mal que me cerca

Não me julgue em abandono...

Mas em fé e esperança.


E que esse meu suor abençoe o trabalho

Louvando terra,

aragem e destino.


Que eu frutifique com alegria no rosto

E também brote fecundo...

Pai e família.


Que eu reconheça as sombras que me acompanham

E aceite o que me é parco...

Receio...E outono.


Que eu abafe minhas palavras maldosas

E não as transforme em flechas,

Foice ou aço.


Que eu não tenha medo de voltar

E me entenda contradição,

pouco e resto.


Que eu louve Tua obra

E me encontre filho,

herdeiro e fiel.


Mas sobretudo Pai

Que eu seja dádiva para Tua imagem renascer neste corpo breve

A cada dia...
 
E cordeiro honre

Teu sopro...Teu verbo...

E Teu desejo para esta criação.
 
Amém.

...Ivan Vagner Marcon...


Nenhum comentário:

Postar um comentário