quarta-feira, 14 de novembro de 2018






No último dia 09 de novembro, em Niterói (RJ), o professor Ivan Marcon  recebeu a Medalha Patrono das Ciências e das Letras pela FEBACLA – Federação Brasileira de Acadêmicos das Ciências e Letras, pela realização de seu trabalho em prol da cultura em nossa região
No último dia 09 de novembro, em Niterói (RJ), o professor Ivan Marcon  recebeu a Medalha Patrono das Ciências e das Letras pela FEBACLA- Federação Brasileira de Acadêmicos das Ciências e Letras, pela realização de seu trabalho em prol da cultura em nossa região.
A Medalha Patrono das Letras e das Ciências é uma homenagem ao Imperador Dom Pedro II e destinada a condecorar personalidades civis e militares, brasileiros e estrangeiros, credores de reconhecimento por suas atividades profissionais, sociais e culturais, aquele que, por suas qualidades ou valor em relação às instituições culturais, for julgado merecedor dessa honraria.
O professor Ivan Marcon, que foi indicado pelo historiador sorocabano Carlos Carvalho Cavalheiro, teve seu currículo analisado e comunicado que seria agraciado com a honraria.   
O Conselheiro Ivan Marcon realiza pesquisas em Linguística e Literatura, além de lecionar, escrever e traduzir. Tem poemas, contos e crônicas publicados em antologias (virtuais e impressas) no Brasil, Portugal e Espanha e, no gênero poesia, publicou o livro ‘Em alguma parte inteiro’ (Scortecci, 2013). Foi eleito Conselheiro de Cultura da cidade de Porto Feliz/SP pelo Decreto 7.856, de 14 de maio de 2018,  e curador da Antologia Literária “SARAU NA CASA” (a ser editado) – Projeto vencedor do Programa de Ação Cultural- Proac/SP 2018. Foi vencedor de diversas premiações em concursos literários promovidos por universidades, fundações culturais e prefeituras, dentre elas Cerquilho, São Paulo, Capivari, Monte Mor, Maringá (PR) e Teixeira de Freitas (BA).
A Solenidade de outorga da Medalha Patrono das Letras e das Ciências foi realizada no Prédio da Fundação Municipal de Niterói (Secretaria de Educação) e contou com um grande número de artistas e personalidades de diversos estados brasileiros.

3 comentários: