quarta-feira, 14 de novembro de 2018





A edição especial de 30 anos do Festival de Poemas de Cerquilho (FEPOC) ocorreu na última sexta-feira, 26 de outubro, no Teatro Municipal daquela cidade.

A edição especial de 30 anos do Festival de Poemas de Cerquilho (FEPOC) ocorreu na última sexta-feira, 26 de outubro, no Teatro Municipal daquela cidade. Com 20 indicações para a categoria Composição e 20 indicações para a categoria Interpretação o festival, um evento cultural tradicional de Cerquilho, premiou dois artistas do município de Porto Feliz que foram os vice-campeões em suas respectivas categorias.
O Festival de Poemas de Cerquilho– FEPOC, é promovido pela Prefeitura Municipal de Cerquilho, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e organizado pelo Departamento de Cultura, tendo por objetivo incentivar, ressaltar e valorizar o desenvolvimento da criação literária na expressão poesia.
Além dos indicados, a noite de gala contou com a participação do Quarteto Abayomi, vencedor do Mapa Cultural Paulista. Tendo por objetivo pesquisar e divulgar música folclórica e urbana brasileira, o Quarteto Abayomi fez a abertura do festival recebendo aplausos do público presente durante a apresentação pela riqueza cultural do repertório desenvolvido, apresentando peças de choro, modinha, samba, entre outros.
Da cidade de Porto feliz, a atriz Rosana Diniz (do Grupo Ararapuca e  Grupo de Teatro Monções) recebeu um troféu de 2ª colocada na categoria Interpretação com a poesia ENTRELINHAS, de Ivan Marcon, também integrante do Grupo Ararapuca, que ficou com o troféu de 2º lugar na categoria Composição.

2 comentários: